Quick Tip: Alisando Cabelo Sem Chapinha

Ei meninas!
Hoje trago uma Quick Tip feita por mim!!! É uma técnica que eu uso quando não quero passar secador quente nem chapinha no meu cabelo. Tem como alisar cabelo sem calor SIM haha. Eu não sei se essa técnica funciona em cabelo crespos e/ou chacheados. Como já havia falado meu cabelo sempre foi liso porém com todas as quimicas e tudo mais ele foi tomando uma forma diferente. Meu cabelo é beem indefinido, não é nem liso e nem ondulado haha. Mas essa técnica dá fácil fácil em quem tem o cabelo levemente cacheado ou ondulado. Vamos à dica meninas?


Vai precisar de: Uma escova reta e plana que nem a da foto (eu uso essa aqui). Não funciona muito bem com uma escova em formato de cilindro (geralmente usada pra fazer escova no cabelo!). E também vai precisar de um ventilador de chão.
Primeiro com os cabelos úmidos, passe um creme (pode ser para pentear) ou um spray (também pode ser para pentear). Eu uso esse aqui. E penteie o cabelo normalmente. Com os cabelos desembaraçados ligue o ventilador e fique na frente dele (eu sento no chão haha) e coloque o cabelo todo para um lado ou todo para frente e com a escova vá penteando.


Passe a escova devagar tentando pegar o máximo de fios possível. Lembrando de começar da raiz até pontas. Demora um pouco, por isso vejo tv enquanto faço isso. Com meu cabelo que é enorme demora no máximo meia hora (não demora tanto né?). Eu faço isso quando vou à praia, já que a praia já estraga um pouco o cabelo, pra não estragar mais ainda faço essa técnica. Aí você fica com os cabelos lindos e lisos sem estragar os fios!! Essa técnica deixa o cabelo realmente liso viu? E com muuuuito brilho (sem noção!!). Eu amo e é um bom quebra galho haha.
Não fica aquele liso escorrido, fica um liso com bastante movimento sabe? Eu amo. É uma super dica né? Haha
Então meninas essa é a minha dica pra vocês, espero mesmo que tenham gostado! Beijos

PS.: pra finalizar passe um oléo em todo comprimento do cabelo (exceto raíz).
UPDATE:
Pra quem quiser ver como meu cabelo fica depois de secar desse jeito:




Um comentário:

  1. Verdade, ficar penteado o cabelo em frente ao ventilador realmente alisa um pouco. Faço isso de vez em quando.

    ResponderExcluir